Buscar
  • Lucas E M Gonçalves

O Paraíso Desconhecido

Atualizado: 25 de set. de 2021

Tudo começou com uma simples pergunta em uma roda de amigos: "Como seria o mundo hoje se Adão e Eva nunca tivessem comido do fruto proibido?"


Voltei para casa, peguei um pedaço de papel e comecei a dar vida aquela ideia utopista. Porém, como acontece com a maioria dos projetos, aquele pequeno pedaço de papel foi abandonado, esquecido na velha gaveta de sonhos.


Entretanto, os meses se passaram e aquele pensamento não parava de me perseguir. Eu me deitava em minha cama imaginando as infinitas possibilidades que este fantástico mundo teria. Quem sabe, no fundo, aquelas imaginações fossem o profundo desejo de ver e viver o paraíso aqui na terra... "Um mundo sem pecado, sem maldade, sem pobreza, sem doença, sem morte..."


Comecei a escrever a história, durante o período de isolamento social, por causa da Pandemia do Corona Vírus. Antes de começar a escrever a história, passei dias pesquisando documentos e mapas, para dar o máximo de credibilidade a esta aventura. No início, a redação não passava de um texto expositivo e, aos poucos, fiz a transição para uma história narrativa, com personagens, aventuras, mistérios e momentos em que a ficção sobrepõe aos fatos históricos. A ideia era que o leitor pudesse distinguir que o livro, embora contivesse similaridades com os fatos históricos e bíblicos, não passava de uma obra de ficção.



Nos quatorze dias de quarentena, devo ter escrito e reescrito umas cinquenta páginas. Sinceramente, sem nunca saber o que iria acontecer com os personagens. Simplesmente, permitia a história me contar o que aconteceria. A primeira edição do livro, escrevi em inglês, que é minha segunda língua. Foi um processo incrível e, sem dúvidas, desafiador. Uma coisa é falar em inglês, outra é criar uma obra literária, sem nenhuma experiência, em outro idioma. O livro estava com lançamento programado para dia doze de outubro de 2020, porém, no dia do lançamento, fui informado que ainda havia diversos erros no manuscrito. Contei com a ajuda de meus amigos, John e Timothy Wason, os quais cito no livro, para corrigir o quanto antes e poder fazer o lançamento. O livro foi, então, lançado com o título “Unfallen World – In the garden” dia oito de dezembro de 2020.


Logo que lancei, comecei a trabalhar na tradução e adaptação da história para o Português. Traduzir o material, não foi algo tão complexo, porém, adaptar a história e editar, foi uma nova aventura. Contei com a ajuda da professora de língua portuguesa, Flávia Mariene Saldanha, e da minha amada Kryssia Kosmos, jornalista e minha mulher. O primeiro livro da série “O Paraíso Desconhecido” será lançado no Brasil, em novembro de 2021 com o subtítulo “O mistério do Jardim”.



Em Breve!

37 visualizações0 comentário