Buscar
  • Lucas E M Gonçalves

A cidade de Assur

Atualizado: 27 de jun.




A palavra Assur significa Alegria. E foi uma cidade real, do império Persa. De acordo com estudos, Assur localizava-se junto ao grande Rio Tigre, no norte da Mesopotâmia. A cidade, que foi a Capital do Império Assírio, data do terceiro milénio A.C., entre os séculos XIV e IX a.C.





E como foi uma cidade de verdade, busquei tecer um pouco da cultura dos Assurianos a fantasia da história. Ao lado, esta a ideia de como seria a ponte de acesso para a cidade de Assur. Os tons amarelos e alaranjados predominam em a paisagem de palmeiras e coqueiros.




As construções escavadas direto das rochas, assim como na cidade de Petra, inspiraram a construção dos prédios e edifícios de Assur. A ideia de um autentico mercado Árabe, repleto de frutas, condimentos e especiarias, não podia faltar nessa localização.




E é ali que Andrew, encontra-se com um dos personagens mais carismáticos da ficção: Hassan! O que achou da cidade de Assur? Qual seria a primeira coisa que você iria fazer se tivesse a oportunidade de visitar esse lugar fantástico no Paraíso?




Retornar ao Mapa




14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo